“Tudo o que perdemos”

Trabalhos

Tudo o que perdemos! Foi o título que dei a esta pintura que fiz ainda com o tempo quente, em Setembro. Tentei reflectir um pouco sobre o que vi e o que também passou à minha porta de casa. Com esta pintura pretendi mostrar um pouco da aflição dos seres vivos existentes nas florestas e campos. Terão sido milhares de milhões de seres consumidos pelas chamas. Nesta tela podemos observar um bufo-real a fugir às chamas, se fugiu ou não esse era o seu destino.

Esta pintura foi executada a acrílico numa tela de caixilho grosso com 110x110cm. A parte inferior da tela mostra o “ainda verde” da floresta, esta parte ficou abstracta, depois parti para os laranjas e vermelhos. Mais tarde os pretos e castanhos começaram a dar forma às árvores e a controlar a luz das chamas. E assim a deixei, “batizada” com o nome “Tudo o que perdemos”…

Não creio que este ano tenha servido para mudar as mentalidades de muita gente, mas serviu de aviso de como a natureza pode ser vingativa e perigosa quando mal tratada. Já é tempo de devolver à terra o que a ela pertence. Deixar o caminho da preservação passar à frente do plano económico e seguir em frente.

Gady

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s