Sobre mim

Rui Santos

Nasceu em Lisboa a 13 de Fevereiro de 1979 e desde cedo demonstrou uma enorme vocação para as artes. Sozinho, foi experimentando as mais diversas formas de expressão.

Sentindo a necessidade de aperfeiçoar as técnicas a óleo e a acrílico, passou a frequentar desde 2007 o ateliê de pintura de Luís Gonçalves aprendendo também com Massimo Espósito, experimentado mestre de pintura italiano de ferrara, em Mação.

A sua inspiração vem não só do que observa mas também do imaginário. Vem de tudo o que é arte… Da natureza…da música…do povo, de tudo o que o possa inspirar.

Neste momento dedica-se à arte um pouco como o vento ou seja quando passa, neste caso quando vem a inspiração. Pois acredita que pintar por obrigação não funciona, então deixa-a fluir…

Neste momento continua a desenvolver os sentidos e buscando nas suas visões novas descobertas e sensações nesta grande aventura que é pintar.

Exposições /Trabalhos

2008 – Colectiva na I Bienal de Artes do Município de Ansião.

2008 – Individual na Galeria/Restaurante “Portas do Sol” em Santarém.

2009 – Individual no Bar “Opera Prima” na Marinha Grande.

2009 – Colectiva no Museu Abel Manta em Gouveia.

2009 – Colectiva na Biblioteca Municipal de Vila de Rei.

2009 – Individual no Posto de Turismo de Constância.

2009 – Colectiva Salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Mação.

2010 – Colectiva no restaurante Casa Velha em Mação.

2010 – Colectiva na Biblioteca António Botto em Abrantes.

2010 – Colectiva na Biblioteca António Botto em Abrantes intitulada ” Recriação de uma obra de Arte”.

2011 – Colectiva na Casa da Cultura da Sertã.

2011 – Colectiva na Biblioteca Municipal de Ourém.

2011- Colectiva na Biblioteca Municipal da Nazaré.

2012 – Colectiva no Auditório da secção regional de sindicatos bancários em Tomar.

2012 – Colectiva no Restaurante Casa Velha em Mação.

2013 – Pintura no Jardim de Infância de Mação

2013 – Mural na Barbearia “O Ferreira” em Mação

2013/2014 – Pintura mural no Jardim de Infância de Mação no âmbito do Projecto “Fauna e Flora do nosso Concelho” – Pensar Globalmente – Agir Localmente.

2014/2015 – Pintura mural na EB1 Mação no âmbito do Projecto “Fauna e Flora do nosso Concelho” – Artes com Livros.

2015 – Colectiva nas Instalações da secção sindical regional dos sindicatos bancários em Tomar, entre 22 de Maio e 26 de Junho.

2016 – Colectiva nas Instalações da secção sindical regional dos sindicatos bancários em Tomar, entre 13 de Maio e 30 de Junho.

2017 – Exposição no Agrupamento de Escolas Verde Horizonte com ilustrações elaboradas no âmbito do I Encontro de Filosofia para Crianças (FPC), Mação. Ilustrações referentes ao projecto “Contos para bocas pequenas”.

2017 – Colectiva nas Instalações da secção sindical regional dos sindicatos bancários em Tomar, entre 12 de Maio e 30 de Junho.

2017 – Individual na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira em Mação, entre 4 e 30 de Novembro.

 

Projetos desenvolvidos

2013/2014 – Projecto “Fauna e Flora do nosso Concelho” – Pensar Globalmente – Agir Localmente; desenvolvido em colaboração com o Agrupamento de Escolas Verde Horizonte em Mação onde foram elaboradas diversas atividades lúdico-pedagógicas relacionadas com a natureza e as artes (Construção de ninhos, aula educativa sobre a natureza e sua função, atelier de pintura ao vivo).

 

2014/2015 – Projecto “Fauna e Flora do nosso Concelho” – Artes com Livros; desenvolvido em colaboração com o Agrupamento de Escolas Verde Horizonte em Mação onde foram realizadas diversas atividades lúdico-pedagógicas relacionadas com a natureza e as artes (Aula educativa sobre as árvores endémicas da zona, recolha de bolotas e plantação das mesmas, criação de um viveiro, fotos de grupo sobre a transformação da natureza ao longo do ano nas diferentes estações, atelier de pintura ao vivo, distribuição das plantas do viveiro aos alunos).

 

2017 – Construção de um mural de pintura na Escola EB1 de Mação, no âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Criança, 1 de Junho de 2017. O trabalho foi realizado ao longo de todo o dia com a participação dos alunos da EB1 e Jardim de Infância de Mação, EB1 de Cardigos e Carvoeiro. O trabalho foi desenvolvido em colaboração com o Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, Biblioteca Municipal de Mação e Atelier de Pintura Lápis de Cor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s